Dando início aos posts de conteúdo informativo no blog, gostaria de começar apresentando a vocês os produtos que utilizo hoje em dia em minha rotina capilar, que por sinal é bem rápida, simples e prática graças a tudo o que tenho aprendido na web, acompanhando outras blogueiras cacheadas e lendo mais a respeito do assunto.

Atualmente sigo a técnica low poo para higienização dos fios e através dela pude conhecer os sulfatos, silicones e outros componentes que fazem parte da maioria dos cosméticos presentes no mercado. A respeito da técnica, não se preocupem, pois pretendo futuramente fazer um post mais aprofundado explicando tudinho sobre a mesma! A princípio quero indicar como é o meu cabelo e como utilizo os produtos que aparecem na foto.

Meu cabelo é ondulado, do tipo 2B/2C, mais adiante lhes mostrarei a classificação, pois dependendo da forma como o finalizo ele chega a formar ondas abertas e às vezes ondas mais fechadas, digamos que quase uns cachos mais definidos. Possuo a raiz mais lisa e o comprimento vai enrolando gradativamente, os meus fios são finos de cor castanho escuro natural com resquícios das últimas luzes que fiz ainda nas pontas.

Minha rotina é bem básica, não costumo utilizar muitos produtos e nem fazer mil e uma firulas no banho. Lavo o cabelo 3 vezes na semana com o shampoo Antiqueda da Phytoervas, aplico o correspondente a uma moeda de 50 centavos na palma das mãos e distribuo no couro cabeludo, massageando suavemente em movimento circulares, em seguida enxáguo e repito a aplicação mais uma vez! Depois aplico o condicionador Elseve - Nutrição Intensa da L'OREAL Paris para condicionar os fios, deixo agir de 5 a 10 minutos e posteriormente enxáguo tudo. Finalizo o cabelo com o creme para pentear Proteção Térmica da Monange e por cima aplico um pouco do Redutor de Volume da Capicilin para segurar os cachos por mais tempo. Não utilizo nenhuma máscara para tratamento no banho, geralmente quando quero hidratar os fios reservo um dia na semana e preparo umas receitinhas caseiras, porque sou dessas que adoram testar misturinhas no cabelo!

Por fim, deixo uma foto das minhas madeixas para que vocês possam ver o resultado da minha rotina capilar.


E vocês, quais produtos utilizam em suas rotinas de cuidados com os fios? Já fizeram ou fazem uso de algum desses produtos que lhes mostrei? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber sua experiência!


Deixe um comentário